foto/Lilianreinhardt
C A S T I G O.
CELSO PANZAhttp://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4519268
Observem ao redor e suas vidas vividas. A sua e dos outros. Olhem nas ruas o desenrolar do que acontece. Façam uma pequena avaliação. Meçam seus atos e de outras pessoas conhecidas. Como podemos negar que o castigo não se abate sobre nós?
Por qual razão a felicidade, embora um bem relativo, é mais ocorrente ou benéfica em uns do que em outros?
Por qual razão uma parte não vive, está presa entre a intimidação das circunstâncias e a dependência?
Por qual razão a vida não lhes deu maiores alegrias, ao invés distribuiu percalços de várias formas?---------------------------------------------------------------------------------UM COMPLEMENTO PROFUNDO DO SENSO DA CONSCIÊNCIA PURA E DAS IMPLICAÇÕES DE JUSTIÇA. ME PERMITI INCLUIR SOMANDO.
"Bom dia Celso. Provocante e reflexivo o seu texto. Um ponto de interrogação. Um ponto de exclamação! Espasmo!!! Para mim, embora por temperamento seja positivista, operam-se leis do universo em nós, porque dele viemos. Plantar e colher eis questão, eis uma realidade sem proposição. A lei cósmica se cumpre independente de nossa compreensão. Colher o que se planta, o que se tem de discernimento, cada um num grau de consciência em evolução...os grandes mestres que por aqui passaram já o disseram, o enfatizaram...A Essência para mim é sábia, impossível castigar alguém...nós escrevemos em nossa fita magnética cerebral as nossas colheitas de acordo com os atos...a Justiça, sua balança com grande olho que tudo vê está dentro de Nós!!! ela opera suas leis e nos devolve sempre na medida de nossos atos... Obrigada pela partilha! Um grande abraço! Lilian"
Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/10/2013
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T4519268
Classificação de conteúdo: seguro
Obrigada pela inclusão do nosso comentário nobre escritor.
Lilian Reinhardt