Compartilhamos com emoção em nossa página no Facebook, essa foto/imagem da paisagem do Paraná pelo poeta JOEL GOMES TEIXEIRA. Ela nos rememorou o diálogo abaixo, sobre a nossa terra do Paraná, :
Joel Gomes TeixeiraEssas casas,Lilian Reinhardt,muito poucas ainda existentes,são o resgate de nossas origens.O silêncio acabrunhado de sua s janelas,trancafiam segredos e histórias de um Paraná que tem cheiro de erva mate,de araucárias e pinhões.Ecoam de seus telhados o trinado melancólico das curucacas.São nossas raízes,araigadas à profundidade desta terra que tanto amamos.
Lilian ReinhardtVarando aqui, os olhos encheram-se d'água. Quanto isso me diz e corre no sangue. Meu pai de botas longas, de longos estribilhos versava sobre os barbaquás de erva-mate dos ervais de Guarapuava, onde sapecava o mate, filho ele dessas Araucárias. Essa é nossa verdade, conheço deste silencio as suas floradas, como os tons que fico aqui a mirar das velhas tábuas, lembrando dos meus passeios de criança pelos seus nós de pinho das paredes, do trinado ao anoitecer das curacacas nos campos do Entre-Rios e matas do Pinhão, lugares donde vem a lavra mestiça da minha semente nesta vida. Obrigada pela partilha poeta, muito obrigada! https://www.facebook.com/lilian.reinhardt1
A poesia é vazio cheio/onde habitam-nos muitas moradas!
Agradecida poeta pela interação!