LilianreinhardtArte.prosaeverso.net

Sensíveis Cordas!

Textos



Feliz dia de continuidade




Se você olhar profundamente na palma de sua mão, verá seus pais e todas as gerações de seus ancestrais. Todos eles estão vivos neste momento. Cada um está presente em seu corpo. Você é a continuação de cada uma dessas pessoas. Nascer significa que algo que não existia passou a existir. Mas o dia de nosso “nascimento” não é nosso começo. É um dia de continuidade. No entanto, isso não deveria nos fazer menos feliz quando celebramos nosso “feliz dia de continuidade”.
Já que nunca nascemos, como poderíamos deixar de existir? Isso é o que o Sutra do Coração nos revela. Quando temos a experiência tangível de não-nascimento e não-morte, nos conhecemos além da dualidade. A meditação sobre “nenhum eu separado” é uma maneira de passar pelo portão do nascimento e morte.
Sua mão prova que você nunca nasceu e nunca irá morrer. O fio da vida nunca foi interrompido desde o tempo sem início até agora. Gerações prévias, por todo caminho inverso até os seres unicelulares, estão presentes na sua mão neste momento. Você pode observar e experimentar isso. Sua mão está sempre disponível como um objeto para meditação.



Thich Nhat Hanh, em “Present Moment, Wonderful Moment”.

samsara.blog.br/2006/12/feliz-dia-de-continuidade/



Lilian Reinhardt
Enviado por Lilian Reinhardt em 30/04/2010
Alterado em 30/04/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras