LilianreinhardtArt.prosaeverso.net

Sensíveis Cordas!

Textos


Imagem/LR


"Socrates...Ora bem: o que Filebo afirma, é que para todos os seres animados, o bem consiste no prazer e no deleite, e tudo o mais do mesmo gênero.De nossa parte, defendemos o princípio de que talvez não seja nada disso, mas que o saber, a inteligência, a memória e tudo o que lhes for aparentado, como opinião certa e o raciocínio verdadeiro são melhores e de mais valor que o prazer, para quantos forem capazes de participar deles, é que essa participação é o que há de mais vantajoso pode haver para os seres em universal, presentes, e futuros.Não foram esses pontos, Filebo, mais ou menos, que cada um de nós defendeu?
...................... .............
Sócrates- A partir desse momento, cada um de nós se esforçara por demonstrar qual é o estado e a disposição da alma capaz de proporcionar vida feliz aos homens.Não é isso mesmo?.........."
             PLATÃO APUD FILEBO


DEUS SIVE NATURA
 (SPINOZA)
Lilian Reinhardt
Enviado por Lilian Reinhardt em 27/11/2018
Alterado em 27/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras